Passo a passo

Saiba mais sobre o nosso processo de
desenvolvimento de projetos.

1
Fale com um consultor

Um de nossos consultores entrará em contato com você para entender suas necessidades.

2
Visão técnica

Para determinarmos a solução ideal para seu projeto, analisaremos suas instalações e telhado.

3
Estudo detalhado

Modelaremos suas instalações em um software 3D para estimar sua geração mensal e definir com precisão seu projeto completo.

4
Instalação

Depois de aprovarmos seu projeto, faremos a instalação de forma ágil e seguindo todas as normas de segurança.

5
Homologação do projeto

Seu medidor será trocado e você passará a gerar energia e economizar na fatura todo mês.

Perguntas frequentes

Quanto custa para instalar energia solar?

O valor do investimento vai depender de quanta energia você vai precisar gerar. Sabemos disso analisando sua fatura de energia e seus hábitos de consumo. Quanto maior sua conta de energia, maior será o investimento inicial, mas melhores serão os indicadores financeiros. Para ter uma noção desses valores, entre em contato com um de nossos especialistas e marque uma consultoria.

Quanto tempo até eu começar a economizar?

Em uma instalação residencial, desde a assinatura do contrato até a troca do medidor e início da economia, são necessários em torno de 45 dias. Já em instalações empresariais, este valor depende do tamanho do projeto e pode variar entre 45 e 90 dias. Esse período depende de prazos da concessionária de energia, tempo para projeto, instalação, inspeção e vistoria do sistema fotovoltaico, além do transporte de equipamentos.

Como viabilizar este investimento para minha empresa ou residência?

As formas de pagamento do sistema são: à vista, com o benefício de ter o investimento retornando em 3 a 4 anos, na média; parcelado direto com a Solarix, sem juros e com flexibilidade no pagamento; ou realizando um financiamento em até 60 vezes e com taxas a partir de 0,79% ao mês, o que faz a parcela ficar bem próxima da economia na fatura de energia.

Eu posso vender o excedente de energia ou aproveitar minha geração em outros locais?

Não é possível vender energia se você é um consumidor convencional. Já se sua empresa está no mercado livre, existe essa possibilidade, mas é preciso fazer uma análise mais aprofundada. Caso você gere mais energia do que precisa em sua instalação, pode acumular créditos e abater outras faturas de energia, desde que essas estejam no mesmo CPF ou mesmo CNPJ (incluindo filiais) e sejam da mesma concessionária de energia.

Está interessado em alguma
das nossas soluções?

Temos consultores especializados prontos para te atender. Clique no botão abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre Energia Solar.

Fale com um especialista

Saiba mais sobre
energia solar