A conta de luz está cada vez mais cara e por mais que você tente economizar, seu valor ainda continua alto. Por isso, é interessante buscar linhas de financiamento para energia solar.
O sistema fotovoltaico transforma a energia solar em elétrica com finalidade de produzir energia para reduzir ou até mesmo eliminar o consumo da rede pública.
Com isso, você terá sua própria energia através do sol e pode até receber créditos por isso, pois este sistema é interligado com a distribuidora de energia. Então o que é não utilizado no ambiente vai direto para a rede.
Assim, se você gasta menos que produz, a quantidade de energia fica de crédito. Mas caso você gaste mais do que produz, pagará apenas por aquilo que pagou.
Quais bancos oferecem financiamento para energia solar?
Como podemos ver, ter um sistema de energia fotovoltaica é para todos uma excelente opção para quem quer economizar e ainda contribuir para o meio ambiente. Porém, seu investimento inicial é um pouco alto.
Por isso, muitas pessoas buscam linhas de financiamento para energia solar, pois assim conseguem o dinheiro para investir e ao longo dos anos vai recebendo o retorno do investimento.
Se você se interessou e deseja investir em um sistema fotovoltaico, veja a seguir quais são as opções:
1 – BNDES
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social tem projetos voltados para energia solar que disponibilizada um financiamento de 80% do custo da obra, com taxas de juros de 7,5% ao ano fazendo as parcelas do financiamento serem menor que a conta de luz.
2 – Santander
Por meio do Santander Financiamentos você consegue o crédito necessário para instalar um sistema de energia solar, divididos em parcelas de até 60 meses.
Essa modalidade está disponível tanto para pessoa física como jurídica e sua taxa de juros varia de acordo com os prazos, valor do financiamento e outras condições escolhidas.
3 – Caixa econômica Federal
A Caixa possui a linha de crédito Construcard, que agora está aceitando projetos de energia solar. Sua taxa de juros é em torno de 1,95% ao mês e você pode parcelar em até 240 meses.
Esse financiamento está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Se quiser, no site do banco é possível fazer uma simulação dos juros e prazos.
4 – Financiamento energia solar Banco do Brasil
No Banco do Brasil você encontra o Proger Urbano Empresarial, uma linha de crédito para modernizar as empresas. O limite de financiamento é de até 80% em 72 meses para pagar. Seu público alvo são pessoas jurídicas.
5 – Sicredi
A Sicredi tem linhas de financiamento para energia solar especial para seus associados, seja pessoa física ou jurídica. A taxa de juros pode variar de 1 a 3% ao mês e o prazo de pagamento é de até 60 meses.
6 – Banco do Nordeste
O FNE Sol é uma linha de financiamento específica para energia solar, que está disponível para empresas, produtores rurais, associações e cooperativas da região do Nordeste. O financiamento é de até 100% e pode ser quitado em 144 meses.
Faça a simulação em todas essas instituições financeiras e veja qual oferece o melhor custo-benefício para você.
Fazer um investimento fotovoltaico é a melhor opção para quem deseja produzir sua própria energia e parar de pagar preços exorbitantes nas contas de luz.
Por isso, não perca mais tempo e busque já linhas de financiamento para energia solar. Com toda certeza irá valer a pena!
A Aruna Energia Solar, possui as pessoas e o conhecimento que você precisa para adquirir seu sistema fotovoltaico. Por isso, entre em contato conosco e tire solicite uma proposta.
Você gostou do nosso conteúdo quer saber o que o mundo está produzindo através da energia do sol?